Início > Uncategorized > Papo exclusivo com Rodrigo Bittencourt

Papo exclusivo com Rodrigo Bittencourt

Procurando uns arquivos hoje.. achei um texto muito bacana, publicado ainda no antigo groups.msn.com/mariarita, no finalzinho de 2008, achei bacana colocá-lo aqui no novo site. É uma conversa com Rodrigo Bittencourt (autor da música Samba Meu) onde ele nos conta o processo de criação, a emoção de ser gravado por MR, e muito mais. Por Wesley M Santos

https://i2.wp.com/www.pallaseditora.com.br/admin/_m2brupload/autores/116/188_max.jpgRodrigo Bittencourt, é fundamental:

Rodrigo Bittencourt, autor da música  que abre o disco e o DVD Maria Rita) lança seu primeiro CD solo, ‘MORDIDA’ ! Faixas como ‘Aquele canalha’, ‘Esmalte’ e ‘Cinema Americano’ – esta  aliás, entraria no show do ‘Samba Meu’, mas que por fim não entrou, estão presentes. Rodrigo conversou com a gente e nos contou um pouco de como foi o processo de criação da faixa ‘SAMBA MEU’, que hoje já virou o hino de muita gente: ” A inspiração para essa música chegou de uma peça de teatro. Eu vi um ator em cena com o violão nas mãos… e assim que ele deu o primeiro acorde e sem ter cantado nada eu sai da peça correndo, e ela estava começando ainda, ninguém entedeu nada! (risos) Cheguei em casa e a música me veio inteira na cabeça! … E escutar essa música na voz da Maria Rita foi incrível pra mim. Ela me chamou no estudio (Toca do Bandido, RJ) e disse que a minha música foi escolhida entre mais de mil que ela havia escutado, então ela colocou a música e a emoção foi muito grande. Quando eu cheguei em casa, eu ainda nem tinha o disco, e quando ele saiu muita gente comprou, mas eu ainda não tinha o grande ‘SAMBA MEU’. Lembro de ter escutado uma pessoa no prédio ouvindo a música e cantando .. o som da musica ecoava na parede e vinha pra minha varanda nessa hora, lembro de ter chorado de tanta emoção nesse momento”

Clique aqui para ver o clipe Coleção de Amores

  1. 10 de agosto de 2012 às 5:15 pm

    Gosataria de saber quem esta fazendo a distribuicao do album do Rodrigo Bittencourt / Casa Vazia, tenho um empresa de exportacao da musica brasileira e gostaria de divulgar esse album para os nossos clientes.
    obrigado,

    rosemar silva

    respostas, por favor para o e-mail abaixo, obrigado,
    e-mail: rosemar@hpi.com.br

  1. 3 de fevereiro de 2010 às 8:36 pm

Deixe um comentário

