Início > Uncategorized > Entrevista: Maria Rita na Antena 3 – Prova Oral

Entrevista: Maria Rita na Antena 3 – Prova Oral

A nossa cantora deu uma entrevista prá lá de bacana no “Prova Oral” da Antena  3 em Portugal. Desde 2003 disponibilizamos várias entrevistas da cantora, e dessa vez demoramos um pouco porque estávamos testando um aplicativo novo e… deu certo! Para ouvir o papo na íntegra (full set) é só clicar aqui, ou na foto abaixo! Numa conversa muito descontraída,  os apresentadores começam fazendo uma aposta: tentar gravar a entrevista de 50 minutos sem falar nos pais de Maria Rita.

Com muita gargalhada, participação de ouvintes (através de uma rede social para gravação de áudios) e música, a cantora também falou do seu twitter (@MRoficial) e confessou adorar o aplicativo, e que além do contato com os fãs, ela pode se aproximar também de pessoas do meio artistico. Confira alguns trechos que separamos:

SP X RIO

“Eu sou de São Paulo: nascida e criada. Agora moro no Rio (de Janeiro). Fui pro Rio na verdade porque a vida em São Paulo estava me deixando muito tensa. Vou ser meio grosseira com a colocação, mas o dinheiro está em São Paulo. Não sou eu que lido com a parte do dinheiro, então fico preocupada em lidar com meu bem-estar, qualidade de vida, saúde, meu filho… O escritório fica em São Paulo, eles ficam negociando, tem as reuniões… Essa parte que eu não quero nem saber! Mas quando eu morava em São Paulo, eu ficava uma boa parte da minha semana no Rio, e agora que eu moro no Rio, isso também acontece. É meio essa ponte aérea constante.”

COVERS, CULLUM E ALTURA

“Já vi no YouTube uma japonesa cantando ‘Encontros e Despedidas’ com base no nosso arranjo, e na minha interpretação. Eu achei incrível! A música foi originalmente gravada pela Simone na década de 80, Milton (Nascimento) escreveu essa música no início da década de 80.  E a japonesa amarradona!”

“Cantei com Jamie Cullum nas apresentações anteriores dele no Brasil. Imagina o presente, né? Cantei as músicas dele, e sem ensaio! Eu fiquei felicíssima, foi tão intenso… Eu adoro, acho incrível! Quem o vê pequenininho, no piano… que nada! Daqui a pouco o menino pega um fogo e vai que vai, que vai, que vai… Ele deve ter a minha altura. Eu tenho 1,58, com muito orgulho!”

 COMUNICAÇÃO SOCIAL E CAPRICHO

“Eu fiz faculdade nos Estados Unidos. Fiz Comunicações Sociais e Estudos Latino-americanos. Ambos passam muito pelo caminho da cultura, com seu povo, a influência da mídia na cultura e vice-versa, então, agora que eu sou um ‘agente cultural’, digamos assim, porque eu uso a música como minha expressão cultural, eu vejo muito das teorias dos grandes comunicólogos na prática, e como realmente as pessoas interagem e lidam com a música como forma de expressão cultural.”

Uma das radialistas falou que leu um texto que Maria Rita escreveu quando tinha 16 anos para a revista Capricho (leia aqui também) e perguntou se desde sempre ela cantou, a resposta foi que a “música está presente desde sempre. Meu pai tem fitas nossas, minhas cantando com seis ou sete anos de idade – isso sempre existiu, era cantoria na mesa do almoço, no jantar.”

Ouça aqui também:

Em maio de 2009, Maria Rita bateu um papo exclusivo com o pessoal das “Manhãs da Renascença”. Relembre: Parte 1 | Parte 2

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: