Início > Uncategorized > Farofá – Alcione fala sobre Maria Rita e Elis

Farofá – Alcione fala sobre Maria Rita e Elis

Em entrevista ao Pedro Alexandre Sanches do site Farofá, a cantora Alcione falou sobre Elis Regina, Maria Rita e “Não Deixe o Samba Morrer”. Confira alguns trechos:

PAS: Adorei saber que você dizia “eu sou a melhor cantora do Brasil”. Você é?

A: Não. Aquilo era brincadeira. Era só pra provocar Lênia Grilo. Sempre achei as minhas amigas, como Bethânia, Leny Andrade, essa menina, Gal Costa, Elis Regina as maiores cantoras deste país. Eu estava começando, como é que eu queria ser a maior cantora do Brasil? Era um absurdo que eu gostava de botar no ouvido de Lênia.

PAS: Mas é uma manifestação de autoconfiança, não é importante a gente ser confiante na gente mesmo?

A: Não, na época eu nunca achei que era a maior do Brasil, nem agora. Acho até que posso estar entre as melhores, mas na época, não. Falava só pra provocar a Lênia.

PAS: Você chegou a conviver com Elis?

A: Cheguei a conversar com Elis um dia, ela era da mesma companhia também. Estava na sala de Menescal reclamando pra mim que queria vir pro Rio, pro show Trem Azul, mas estava com dificuldade de arrumar gente pra tomar conta dos filhos dela. No meu show conto essa história e falo: “Ah, tanto que eu era embevecida por ela, Maria Rita correu o risco de eu me oferecer, deixa tomar conta dessas crianças que eles vão ver, muito ‘Garoto Maroto’, muito ‘Sufoco’ (1978)”. Maria Rita ria muito dessas histórias.

PAS: Elis demonstrava afeto? Não tinha problema com as sambistas?

A: Sim, engraçado, nunca tive problema com Elis Regina. Aquela foi a única vez que pude conversar com ela. Depois, quando Zuza Homem de Mello chamou eu e Emílio Santiago pra cantar no Anhembi, ele levou Elis pra assistir, e ela foi ao camarim nos cumprimentar. Foi a última vez que vi Elis Regina.

PAS: Ela viu show seu, então.

A: Viu, eu e Emílio cantando.

Veja matéria completa no blog >

Confira também o vídeo abaixo, em setembro de 2008 no lançamento do DVD SAMBA MEU, um momento emocionante entre as duas cantoras:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

