Início > Uncategorized > 8 mil pessoas “se jogam” no Festival do Chocolate ao som de Maria Rita

8 mil pessoas “se jogam” no Festival do Chocolate ao som de Maria Rita

Vou esquecer todas as regras jornalísticas para escrever este post, e esquecer também que o Portal é um fã-site que não leva tanto a fama de fanático. Só hoje, OK?

Fazia um certo tempo que eu não via um show aberto da Maria Rita. Estava com saudade de lugares assim… com fãs de todo canto, curiosos, família junta curtindo o show… Adoro casa de show, mas lembro de ter reclamado das ultimas vezes a ausência de uma agitação que os shows abertos dão liberdade. Estava louco para bater palma ao ritmo das canções… como em “Agora só falta Você”, “Nem um Dia”, e “Perfeitamente”. E o Festival do Chocolate, em Ribeirão Pires no último dia 07… esse “dia de Maria” foi sem dúvidas o melhor show dessa turnê – para mim, Wesley, pelo menos.

Fui convidado a ir como imprensa… foi um sonho, um sonho. Ficar lá antes do show, junto com os jornalistas, receber as instruções – coisa que sempre quis, afinal, curso jornalismo. Enfim, Apenas até a terceira canção do show os jornalistas podem ficar no recuo entre o palco e o público – depois a maioria volta pras suas redações, ou pra casa… E eu fui é pro meio da galera!

– Mas antes de contar como foi esse “mundarel” de bacanudos, preciso contar que em “Santana” ela me viu no canto do palco, ali na área da imprensa e fez aquele gesto com a mão que ela sempre faz ao sair do palco, sabem? Tipo “rock”. HAHAHAHAHA. Ganhei a noite ali. Inexplicável…

Não. Eu e a Vitória (também do Portal MR) não ficamos na fila do gargarejo, como sou acostumado desde os meus dez anos. Fiquei literalmente “no meio do povo espiando” (pelos vídeos vocês vão perceber). Fiquei cerca de cinco fileiras de pessoas antes do palco, e foi maravilhoso. Ouvir os comentários das pessoas, ver aquele mar de gente se jogando, gritando, cantando, chorando, chorando, e chorando muito. Por incrível que pareça, esse foi o único show que eu não chorei. Eu tava tão encantado, tão, tão… Sabe assim? E a turma TODA cantando TODAS as músicas junto com ela, nunca tinha visto assim. Tremi tanto de emoção… (isso vocês também vão reparar no vídeo). Perdi a força, perdi a voz…  Só sabia da Maria.

E depois do show tanta gente! Tanta coisa aconteceu. Foi mágico demais. Essa turnê foi realmente maravilhosa. (Aproveito pra mandar um abraço pra’quela menina que quando subi na grade pra filmar a platéia gritou: ‘olhaaa o Portal!!!’ HAHAHAHA Boa, obrigado!).

Obrigado todos vocês. Façam de tudo para ver esses shows de Agosto!

SETLIST DO SHOW:

  1. Conceição dos Coqueiros
  2. Santana
  3. Cupido
  4. Nem um Dia
  5. Perfeitamente
  6. Veja Bem Meu Bem
  7. O que é o Amor
  8. Cria
  9. Num Corpo Só
  10. Tá Perdoado
  11. Maria do Socorro
  12. Cara Valente
  13. Conta Outra
  14. Muito Pouco
  15. Pagu
  16. Só de Você
  17. Agora só Falta Você
  18. Caminho das Águas
  19. Encontros e Despedidas
  20. O Que Sobrou do Céu
  21. A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)
  22. BIS: Não Deixe o Samba Morrer / Coração em Desalinho

PS: Obrigado ao Julian, pelo setlist.

PPS: Estamos subindo os vídeos e as fotos. Aguardem…

Anúncios
  1. Alê
    8 de agosto de 2011 às 6:13 pm

    Ai Wesley chorei aqui, não pudi ir ao show, já não iria ,estava tudo corrido pra mim, e sei que depois esgotou rápido né, tb perdi meu avô nesse fim de semana, ai Maria me faz tanta falta, a presença ,o palco ela ali cantando.Eu estava no hospital esperando a liberação dos plocamas funerários, es surge a voz dela Menininha do portão… ai meu coração foi na boca e voltou ,mais um repente senti uma calma naquele momento a voz dela acalmou meu coração e toda aquela angústia, Maria se fez presente mesmo num momento triste, amo tanto que nem sei mais.

    Um beijo

    Alê

  2. Amanda Carvalho
    8 de agosto de 2011 às 7:07 pm

    Sensacional Wes! Me vejo muito em você cara, na paixão pela música, pela emoção de ver um grande ídolo!
    Temo muito orgulho e sorte de ter “conhecido” vocês do Portal… como sempre digo, um dia nos veremos!
    Beijo
    PS: Lindo texto!

  1. 10 de agosto de 2011 às 10:33 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: