Início > Uncategorized > “Elo” tem produção de Maria Rita

“Elo” tem produção de Maria Rita

(Fonte: Revista Época)

O novo CD de Maria Rita, Elo, que chega às lojas no final de setembro, vai trazer, entre músicas inéditas, regravações de grandes compositores brasileiros, como “Menino do Rio” (Caetano Veloso), que foi sucesso na voz de Baby Consuelo (atualmente, do Brasil), no começo da década de 80. “A história de Lilly Braun”, de Chico Buarque e Edu Lobo, que vez ou outra aparecia no repertório dos shows da cantora, também foi registrada nesse novo trabalho.

Maria Rita – que é a produtora do CD- ainda escolheu “Nem um dia”, de Djavan, e “Só de você”, de Rita Lee. As duas músicas já vinham sendo cantadas por Maria Rita em um “show sem nome”, que cumpria turnê desde metade de 2010. Há também “A outra”, canção de Marcelo Camelo lançada pelo grupo Los Hermanos em 2003.

De inéditas, Maria Rita lança “Pra matar meu coração” (Pedro Baby/Daniel Jobim), um samba mais cool que foi escolhido para ser o primeiro single do CD. De Davi Moraes – apontado como seu novo namorado – a cantora escolheu “Coração a batucar”, ela apresentou no programa Som e Areia, comandado por Davi no canal Multishow.

“Perfeitamente” (Fred Martins e Francisco Bosco) e “Conceição dos Coqueiros” (Lula Queiroga, Lulu Oliveira e Alexandre Bicudo) também soarão como novas, apesar de já estarem no “show sem nome”. Para finalizar, “Santana” (Junio Barreto e João Carlos Araújo), já gravada por Gal Costa, e “Coração em Desalinho” (Mauro Diniz e Ratinho), gravada anteriormente para a novela Insensato Coração, da TV Globo.

Elo é o quarto CD de Maria Rita. Seu trabalho de estreia, Maria Rita, produzido por Tom Capone, foi lançado em 2003 e resultou em sucessos como “Cara valente”, “A festa”, “Encontros e despedidas” e “Pagu”. Em 2005, com produção de Lenine, a cantora lançou Segundo, com músicas de Marcelo Carmelo, Moska e Rodrigo Maranhão. Samba meu, de 2007, foi dedicado ao samba. A turnê desse disco durou cerca de três anos. Maria Rita também acumula participações em trabalhos de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ed Motta, O Rappa e Fabiana Cozza.

Anúncios
  1. Maître
    8 de setembro de 2011 às 12:50 pm

    Ce nouveau CD va enrichir le patrimoine culturel musical Brésilien par son contenu référencé par des grand noms de la musique Brésilienne et par son innovation musicale.

    Este novo CD irá enriquecer o patrimônio cultural em conteúdo musical brasileiro referenciado por grandes nomes da música brasileira e sua inovação musical.

    Bjs para Maria Rita
    Bernard Maître

  2. 9 de setembro de 2011 às 3:40 pm

    PROLE ABENÇOADA

    Nove de Setembro de 1977
    Nascia Maria Rita
    Rica de encanto
    Para orgulho de Elis
    Menina que encanta
    Quando solta a doce voz
    Quando a sua alma canta
    Canta com emoção e virtude
    Carrega o dom nas veias
    O dom que mereceu a sua alma
    Menina de sorriso puro
    Olhar cativante
    Canta com orgulho
    Menina brilhante
    Menina diva e feliz
    Canta, encanta e conquista
    E pela vida é conquistada
    Menina filha de Elis
    Prole abençoada
    (Lu Nogfer)

    Feliz aniversário, Maria Rita

    Parabéns e felicidades mil !!!

  3. hugue ortyz
    30 de setembro de 2011 às 1:20 am

    Tanto tempo …. Tudo que Maria Rita canta … é lindo. Mas precisa achar um TOM CAPONE (João Marcelo poderia ser esse mágico, né não?) pra produzir um estouro
    como o MARIA RITA absolutamente maravilhoso e inesquecivel. – ELO é bom naturalmente por ser MARIA RITA. Mas que venha um frizon como aquele notável MARIA RITA!!

  4. Maître
    30 de setembro de 2011 às 1:03 pm

    Muito sucesso para Elo Cd e enche de alegria como muitos!
    Beaucoup de succès à ce Cd Elo et qu’il comble de joie le plus grand nombre!!!
    Bjs para Maria Rita
    Bernard Maître

  5. Carlos
    26 de outubro de 2011 às 8:34 pm

    Esse novo CD… ELO… é chato demais!!! As músicas são muito parecidas entre si e com algumas dos CD 01 e 02… as regravações de “Menino do Rio” e “Só de Você” não são superiores do que as “originais” gravadas por Baby Consuelo e Rita Lee.
    O disco está muuuuito chato… não sei pq uma cantora como Maria Rita, que deve ter um leque absurdo de compositores ‘babando’ no pé dela pode gravar um ‘novo’ CD com quase 50% de músicas ‘não novas’…
    Preguiça?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: