Início > Uncategorized > G1: Maria Rita anuncia turnê com músicas de Elis

G1: Maria Rita anuncia turnê com músicas de Elis

Fonte: G1

“Eu estou morrendo de medo. Porque a Elis é de todo mundo, mas a mãe é minha.” Assim Maria Rita sintetiza seu atual estado emocional. Ela diz isso porque, em 2012, fará uma série de cinco shows cantando músicas gravadas por sua mãe, Elis Regina. O projeto “Viva Elis” foi anunciado em entrevista coletiva nesta terça-feira (8).

A cantora Maria Rita e o produtor João Marcelo Boscôlli, filhos de Elis Regina, anunciamo o projeto 'Viva Elis', que homenageia a cantora (Foto: G1)A cantora Maria Rita e o produtor João Marcelo Boscôlli, filhos de Elis Regina, anunciam o projeto ‘Viva Elis’, que homenageia a cantora (Foto: G1)

A turnê, que começa em março, marca os 30 anos da morte da cantora, e as apresentações, todas gratuitas, acontecerão em locais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Esta será a primeira vez que Maria Rita se dedicará a um repertório composto, exclusivamente, por canções de Elis.

A declaração de Maria Rita, em tom confessional, foi dada em entrevista no Terraço Daslu, em São Paulo, na qual foram anunciados detalhes do projeto “Viva Elis”. Além da turnê, haverá uma exposição itinerante, na qual será exibido um documentário, e será lançado um livro em homenagem a Elis.

De acordo com o músico e produtor João Marcelo Bôscoli, irmão de Maria Rita e responsável direto pela programação de homenagem à mãe, a maior parte as atividades previstas acontecerá sem incentivo fiscal, apenas com o patrocínio de uma marca de cosméticos. Ainda segundo ele, Maria Rita ainda não escolheu quais músicas irá cantar.

MARIA RITA CANTARÁ FAIXAS ETERNIZADAS PELA MÃE, ELIS REGINA

Fonte: Rolling Stones

Atualizada em 8 de novembro, às 15h07

Pela primeira vez em sua carreira Maria Rita cantará músicas de sua mãe, a lendária cantora Elis Regina (foto). As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva de imprensa realizada nesta terça, 8.

O ano de 2012 marca as três décadas da morte de Elis, e Maria Rita realizará uma série de shows – todos gratuitos – cujo repertório, ainda não revelado, contará com clássicas canções interpretadas pela diva da música nacional nos anos 60 e 70. As apresentações passarão por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com patrocínio de uma marca de cosméticos – o primeiro show acontecerá em março de 2012, mês do aniversário de Elis (ela nasceu em 17 de março de 1945). Os locais ainda não foram divulgados uma vez que o projeto ainda se encontra em processo de negociação, mas a ideia é que aconteçam em parques ou locais abertos para que mais pessoas possam comparecer.

As homenagens não param por aí. Será lançado um site, o elisregina.com, no qual haverá conteúdos exclusivos, entre eles depoimentos em vídeo de amigos da cantora (como Nelson Motta, Jô Soares, Marília Pêra e Fagner). Um livro sobre a trajetória de Elis está sendo preparado e terá distribuição gratuita e uma exposição itinerante será realizada nas cidades onde acontecerão os shows de Maria Rita. Farão parte da exposição fotos raras, entrevistas de televisão e rádio, figurinos marcantes, imagens de performances a vivo, entre outras coisas.

“Trata-se de uma homenagem, não de um projeto especial”, explicou Maria Rita, que não tem intenção de fazer com que os shows rendam a gravação de um CD ou DVD. “A gente está pensando em fazer algo assim há muito tempo”, contou João Marcello Bôscoli, também filho de Elis. “Maria Rita cantar Elis não é um tabu. Ela preferiu construir a carreira dela independente da mãe, mas nunca descartou fazer algo assim no momento certo”, disse ainda. Maria Rita complementou que “sempre teve essa homenagem dentro de si” e que nunca se incomodou com comparações em relação à mãe, que acha natural. “Apenas rejeitava títulos de quer estaria tentando substituí-la.”

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: