Início > Uncategorized > Homenagem da MPB FM – Arista do mês!

Homenagem da MPB FM – Arista do mês!

O talento veio de berço, mas o espaço, a respeitabilidade e a consagração no cenário musical foram buscados por ela mesma. Nascida numa família que mais parece uma constelação de astros e estrelas da maior grandeza, Maria Rita é filha do instrumentista César Camargo Mariano e da cantora Elis Regina, tendo como irmãos o cantor Pedro Mariano e os músicos João Marcelo Bôscoli e Marcelo Mariano.

O gosto pela arte veio cedo, mas a decisão de fazer disso a sua vida, só foi tomada aos 24 anos, quando começou a cantar profissionalmente. Antes, formou-se em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA, e agora, com 34, acredita que tudo aconteceu na hora certa. Se há ainda quem duvide, é só olhar os resultados alcançados pela nova diva da MPB: ainda não tinha nem gravado um disco e já vencia o Prêmio APCA de 2002, como Revelação do ano. Gravou participação no disco “Pietá”, de Milton Nascimento, com quem atuou na turnê do show homônimo. Depois, logo no seu primeiro CD de carreira, intitulado “Maria Rita” e lançado em 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, de mesmo nome, foi para as lojas em novembro daquele ano, vendendo 180 mil. Ambos foram lançados em mais de 30 países, incluindo Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Japão, República Tcheca, México, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Venezuela.

Chegava 2004 e como não poderia deixar de ser, além do sucesso de público, vinha também o reconhecimento da crítica, fazendo com que ela colecionasse premiações importantíssimas: Grammy Latino nas categorias Revelação do Ano, Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção (“A festa”); Prêmio Faz a Diferença (jornal “O Globo”); o troféu de Melhor Cantora do Prêmio Multishow, e os de Revelação e Voto Popular do Prêmio Tim. Ainda do primeiro CD, viu estouradas, em todo o país, as faixas: “A festa”, “Cara valente”, “Encontros e despedidas” (tema de abertura na novela “Senhora do Destino”, no horário nobre da TV Globo) e “Menininha do portão”.

Continue lendo >>

Anúncios
  1. Manoel
    4 de dezembro de 2011 às 6:16 pm

    Ela mereçe todo de bom, não conheço a pessoalmente mais musicalmente sim sei que ela uma pessoa excelente! Prabéns Maria Rita cantora do mes de dezembro!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: