Início > Uncategorized > Show: Primeiro “Viva Elis” deve acontecer em São Paulo

Show: Primeiro “Viva Elis” deve acontecer em São Paulo

(Fonte: Folha SP)

Já tem data a estreia de Maria Rita cantando músicas de sua mãe, Elis Regina (1945-1982), no projeto “Viva Elis”. A informação é da coluna de “Mônica Bergamo”, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O show gratuito será no dia 17 de março, aniversário de Elis, no Auditório Ibirapuera. O palco estará virado para o parque. Tem facebook? Confirme sua presença >

Recentemente no twitter, Maria Rita falou “Me emocionei ao ler os depoimentos de fãs. Impressionante como ela ainda vive em todos nós. Que assim seja, sempre! Ela merece – e, nós, MAIS DO QUE NUNCA, precisamos (dela).”

OPERAÇÃO ELIS

(Fonte: Estadão)

Nem uma estratégia orquestrada em detalhes poderia ter seus nós tão bem amarrados. De repente, muita gente pensou em Elis Regina, e começou a agir.


Em conversas com João Marcello Bôscoli, produtor musical e um dos filhos da cantora, a gravadora Universal já tem acertado para 2012 o relançamento dos 21 álbuns que Elis gravou pela companhia. Eles sairão em CDs individuais remasterizados e em duas caixas de luxo, com mais um CD de raridades cada.

“Já estamos bolando uma série de coisas em conjunto com o João Marcello: site exclusivo com toda a discografia, relançamento dos álbuns em grande estilo e tudo mais que algo dessa magnitude mereça”, diz José Eboli, presidente da Universal.

Grande, mas só o começo. Uma ‘operação Elis’, com um documentário de seis horas de duração, exposição, biografia e shows da filha de Elis, Maria Rita, por cinco cidades do País, compõem um projeto maior.  Uma captação aprovada pelo Ministério da Cultura permite a João Marcello captar até R$ 5,8 milhões com patrocinadores para as investidas, programadas para o segundo semestre de 2012. “Assim que fiz 40 anos resolvi que deveria realizar algo maior pela minha mãe. E no ano que vem serão completados 30 anos da morte de Elis.”

Ambicioso, mas não esgota o assunto. O fotógrafo Paulo Kawall, ‘apadrinhado’ por Elis aos 21 anos e que se tornou uma espécie de retratista oficial da cantora, anda por São Paulo com dois livros pesados em busca de patrocínio. São fotos exclusivas que Paulo tirou da artista, muitas vezes a pedido da própria, entre 1976 e 1982, em formatos gigantes para os padrões de livros assim – 30 cms por 40 cms (leia na página ao lado). Em busca de patrocínio, Kawall não quer ceder às exigências da Lei Rouanet, pelas quais ele teria de mudar o formato e a feitura do livro para barateá-lo.

O mergulho mais profundo de Redescobrindo Elis está nas mãos do paulista Allen Guimarães, 44 anos. Em 2005, o então estudante de cinema em Uberlândia passou a seguir os rastros de quem quer que tivesse algo interessante a dizer sobre Elis Regina. Entrevistou quase 50 pessoas, dentre elas Gal Costa, Gilberto Gil, Marília Pera, André Midani, Milton Nascimento, Nelson Motta e Jair Rodrigues. Uma cena retirada daqui, uma fala a menos ali, e restaram ainda seis horas de imagens, nas quais ele se recusou a mexer. “Chegou uma hora em que falei: ‘Vou fazer do jeito que eu quero’.”

Anúncios
  1. Maria Inês Galvani Giordano
    15 de janeiro de 2012 às 4:22 pm

    Assim que soube desta homenagem à Elis,fiquei ansiosa aguardando detalhes.Elis e eu nascemos no mesmo ano,tivemos os dois primeiros filhos na mesma época,e temos mesmo sobrenome (Carvalho).Assisti quase todos os Shows de Elis,mesmo morando no interior de S.P.tenho todos os seus discos e passei a muitos este prazer em ouvir Elis.Assim sendo não poderia deixar de assistir sua filha Maria Rita homenagea-la.Quando e onde vão ser distribuidos os ingressos?Não posso deixar de participar deste momento único.

  2. Maria Sonia
    15 de janeiro de 2012 às 9:20 pm

    Trinta anos. Trinta anos… a voz ainda ecoa em nossos ouvidos. Alegrias, tristezas, defeitos, virtudes, problemas, caprichos, mas do que é feito o ser humano? Só tenho uma certeza eu simplesmente amo Elis. Com certeza estarei lá.
    Bjus

    Maria Sonia

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: