Início > Uncategorized > Elis Vive: Fãs se mobilizam na Internet em homenagens

Elis Vive: Fãs se mobilizam na Internet em homenagens

Imagem: Alberto Dutra

Ontem, 19 de janeiro de 2012, os fãs da cantora Elis Regina se juntaram para uma série de homenagens: Fotos com o material da artista, poemas, textos, frases, trechos, avatar especial nas redes sociais, capas, vídeos, áudios e muito mais – até o site do Corinthians fez homenagem. O nome da cantora também ficou no topo dos assuntos mais comentados do twitter (TTs/Trends), e na televisão, este também foi o assunto principal: Elis. Nos jornais, nos sites, matérias especiais, e muito mais.

A foto abaixo é do “Grupo Cultural Eternamente Elis Regina”, no facebook – os fãs criaram até um evento na rede social, chamado “Elis Vive“. No twitter, Maria Rita comentou emocionada: “Pois é… Os 30 anos chegaram. Já são 30? Mas celebremos. Sempre. Com sorriso no rosto e Luz no coração. Ela merece. Obrigada por tantas mensagens carinhosas, cuidadosas. Que venham todas as homenagens. Obrigada mesmo.”

O site do Estadão fez uma página especial, com depoimentos de diversos artistas, cronologia, vídeos, etc. Um depoimento imperdível da Elis começou a circular na Internet, e foi ouvido mais de 500 vezes. Artistas como Aretha Marcos também comentaram sobre Elis nas redes sociais: “Esse é o meu clube hoje e sempre. Fico torta toda vez que entro em contato com ela na fala, no canto… na alma. ELIS VIVE!”. Zélia Duncan também se pronunciou via twitter: “Ah, Elis, cantora sensacional…quanta vida no seu canto!”, e postou durante todo o dia trechos de canções de Elis.

A Trama, disponibilizou o disco “Falso Brilhante” em seu site. Ouça aqui.

PS: Obrigado pela gentileza das fotos, não coube todo mundo, mas quem quiser ver todas as homenagens, é só clicar aqui.

  1. 20 de janeiro de 2012 às 3:58 pm

    Ai que emoçao,…que lindo,….eu amo muitooooooooooooooooooo
    M° Rita e claro,…..Nossa ETERNA ELIS,….

    bjus, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. 20 de janeiro de 2012 às 5:07 pm

    Ficamos todos emocionados: com a lembrança, com as ações e presentes que estão por vir… e pelos laços que estão sendo criados através dela.
    Ontem, no fim do dia, consegui parar pra ouví-la.
    E então, no meio do gosto e do sabor da festa, chegaram as lágrimas.
    Obrigado pela bela montagem!

  3. maria joao ferrer
    22 de janeiro de 2012 às 4:18 pm

    Elis, sempre eterna !!

  4. maria joao ferrer
    22 de janeiro de 2012 às 4:19 pm

    Elis, eterna !!!

  5. rogério pacheco
    23 de janeiro de 2012 às 6:41 pm

    Olha nós!!!!!!!!!!! hehhehe!!! que liiiindo!

  6. 24 de janeiro de 2012 às 8:04 pm

    Maria Rita, conhecer sua mae mudou minha vida , me fez uma pessoa melhor.
    No programa ” Ensaio” (tv Cultura 1973) ela disse uma frase que eu tomei como lema :” Nao deixe de dizer para as pessoas que voce gosta delas porque a gente fica adiando e de repente percebe que elas partiram e nao deu tempo de dizer” ( nao me lembro das palavras exatas mas o sentido era esse). Assista o DVD.
    Entao, fica o registro: Eu amo voce e seus irmaos bem como a vovo Ercy que fara 90 anos no dia 7/02/2012. Voces sao vitoriosos, um exemplo de vida e superacao.
    Tive a sorte de poder dizer para sua mae o quanto ela foi importante para mim e ela me disse : ” Vou dormir feliz hoje”. Foi em 1980 no termino do Show ” Saudades do Brasil”.
    Tambem nao consigo superar a falta que ela faz. Sinto saudades.
    Milhoes de beijos. Tudo de bom!

  7. 24 de janeiro de 2012 às 8:06 pm

    Teresinha Carvalho :
    Maria Rita, conhecer sua mae mudou minha vida , me fez uma pessoa melhor.
    No programa ” Ensaio” (tv Cultura 1973) ela disse uma frase que eu tomei como lema :” Nao deixe de dizer para as pessoas que voce gosta delas porque a gente fica adiando e de repente percebe que elas partiram e nao deu tempo de dizer” ( nao me lembro das palavras exatas mas o sentido era esse). Assista o DVD.
    Entao, fica o registro: Eu amo voce e seus irmaos bem como a vovo Ercy que fara 90 anos no dia 7/02/2012. Voces sao vitoriosos, um exemplo de vida e superacao.
    Tive a sorte de poder dizer para sua mae o quanto ela foi importante para mim e ela me disse : ” Vou dormir feliz hoje”. Foi em 1980 no termino do Show ” Saudades do Brasil”.
    Tambem nao consigo superar a falta que ela faz. Sinto saudades.
    Milhoes de beijos. Tudo de bom!

  8. Maître
    31 de janeiro de 2012 às 7:56 am

    Ma manière de rendre hommage à Elis Regina est d’exprimer mes sentiments intimes dans la confidentialité et de la prendre en une de mes références pour travailler ma voix avec un suivi médicalisé approprié!!!
    Je poursuis ce travail ………!

    Minha maneira de homenagear Elis Regina é a de expressar meus sentimentos de confiança e tirar uma das minhas referências para trabalhar a minha voz com acompanhamento adequado medicalizado!
    Eu continuar este trabalho ………!

    Bjs eterno!!

  9. sheila cristina
    16 de março de 2012 às 12:50 am

    Sempre Elis ….totalmente viva no meu e nos corações de quem verdadeiramente sabe amar !

  10. sheila cristina
    16 de março de 2012 às 1:01 am

    Maria Rita , quando te vi cantando pela primeira vez , meu coração se alegrou .Pois cresci acreditando que um dia isso você faria, e cada vez que canta fico perplexa …com muita alegria e satisfação , quase não acreditando nisso , enfim …ouvirei vc cantando Elis . Obrigado por esse enorme prazer q será proporcionado ao meu coração . viva Maria , Viva Elis !

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

