Início > Uncategorized > Maria Rita chega a meio milhão de seguidores!

Maria Rita chega a meio milhão de seguidores!

Por Wesley M.

No dia 05 de abril de 2012, Maria Rita chegou à marca de 500 mil seguidores. Sim! Meio milhão! Ela usa a ferramenta há um bom tempo (mais de 3 anos), e a primeira fã a descobrir foi Patricia Garcia. Na época, as comunidades da cantora no Orkut bombavam, e ela abriu um tópico para avisar todos os fãs. O twitter era trancado, e pouco depois, a cantora liberou para os fãs seguirem e ficarem por dentro das novidades. Pronto: Milhares de fãs abriram contas no Twitter para acompanhar os tweets da cantora.

(Quem não foi pro twitter por causa da Maria Rita que atire o primeiro LP da cantora!)

Entre uma reunião e outra no escritório, uma parada no aeroporto ou até mesmo antes/depois de um show, MR sempre aparece no twitter para falar com os fãs e amigos, e às vezes posta uma foto – seja no Twitpic, Instagram, ou Hipstamatic – ou até mesmo um vídeo, no SocialCam.

Recentemente, a cantora conseguiu o certificado de conta oficial, e também alterou o avatar do aplicativo – a foto, é bem no clima “NIVEA Viva Elis”. Numa brincadeira para a nova “bio” (descrição do profile), a cantora abriu um bolão, e dicas não faltaram! Entre algumas, @HiagoVinicius mandou “Me cansa essa vida de artista, mas cada vez o prazer é maior!”, @aCamilaCamargo lembrou de “Quereles do Brasil” com o trecho “Do Brasil, SoS ao Brasil”  e a @GabyGianoti sugeriu “Canta, que a vida passa e se ela passa, melhor cantar!”, trecho de “Imagem” – música de abertura do show Viva Elis. Pra fechar, a @livocaa completou com: “Não consigo pensar com essa pressão toda!”. A cantora ainda não mudou a bio, porque do iPhone não conseguiu alterar. Resta esperar.

BACANUDAS APPLEMANIACAS

E essa mania de twitter não para por aí! A fã Vanessa Godoy lançou moda: Em um show no CitiBank Hall – SP ela pediu pra Maria Rita assinar o iPhone dela (de onde ela acessa o twitter todos os dias depois do trabalho para ver todas as atualizações da cantora) – Maria Rita ficou surpresa, achou engraçado e perguntou: “Você tem certeza? Isso aí custa muiuto dinheiro!”, ela disse que sim e a cantora ainda brincou: “Doida!”

Maria Rita sempre a reconhece por causa dessa história, mas a parte triste é que o autografo não existe mais. Um dia em um bar, ela colocou o aparelho que estava com a capa trincada sobre uma mesa e não viu que ela estava molhada. O autógrafo “derreteu”, na mesma hora. O registro fica na lembrança, e em fotos, claro!

A fã Jéssica Rodrigues também sempre quis ter o iPhone assinado, e  quando ela viu o autografado pra Vanessa Godoy (quando ele ainda existia), a vontade aumentou – já que o iPhone sempre está perto dela, e se ele estivesse autografado, seria uma representação simbólica da cantora, como diz ela. Ela esperou dois anos até ter o celular assinado: Maria Rita foi gentil, e ainda brincou: “De novo a história do iPhone? Só autografo se eu puder ver as fotos!”

A emoção foi tanta, que acreditem: até o iPhone travou, ali mesmo no CitiBank Hall, só voltando a funcionar no dia seguinte. Sempre perguntam se Jéssica tem medo que o autografo apague, e ela sempre diz: “Relíquia que não troco, não vendo e não empresto!”, Tá certa! O sobrinho dela de 7 anos perguntou: “Ela que escreveu, de verdade?” e quando ela disse que sim, ele falou: “Quando eu ganhar um iPhone você pede pra ela escrever no meu também?”

Ela conta que já foi mais assídua no twitter, mas apesar da correria do dia a dia, sempre que pode dá uma olhada nos tweets da cantora, afinal, ninguém é de ferro, né? E a saudade do fã aperta… Vocês sabem…

Mas quem usa bastante o twitter é a Marina Nahas, apelidada pela Maria Rita como “Foffffffffffffffa”, que olha as atualizações constantemente, e quase toda hora! Ela confessa: “acho sensacional essa ferramenta, facilita esse contato fã/ídolo!”

Marina (ou a Fofffa, como você preferirem), que acompanha a carreira da MR desde 2008 também tem o iPhone assinado pela cantora. E foi numa noite de pós-show do então “Elo Tour” que aconteceu, com a família inteira presente, apoiando-a como de costume: Marina teve a ideia e a própria família a incentivou a pedir o autógrafo no celular. “Na minha memória, aquele momento ficará pra sempre, pois é muito especial!” conta ela, e ainda afirma que não é uma loucura, e que é muito mais que uma assinatura, afinal, Maria Rita é muito especial pra ela – e para todos nós.

Anúncios
  1. 6 de abril de 2012 às 2:16 am

    Muito massa !

  2. Caio Bernarddi
    6 de abril de 2012 às 3:13 am

    Poxa, eu tenho um Galaxy SII e a traseira dele é texturizada, nem dá pra assinar… droga!

  3. Nazareno Damiao da Silva
    6 de abril de 2012 às 6:44 pm

    Acrescente a sua bela resenha do show Viva Elis em Recife que tambem tinha gente vinda de Natal. Fãs de elis e de Maria Rita. Eu e minha esposa. Com certeza muitos outros. Beijos e parabéns pelo portal.

  4. Gabriela Gianoti
    10 de abril de 2012 às 4:47 pm

    O twitter além de nos aproximar da cantora, faz com que conheçamos outros bacanudos Brasil a fora que compartilham do mesmo amor por ela, sendo assim, fazemos novas amizades, isso é impagável!

  1. 23 de setembro de 2012 às 7:30 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: