Início > Uncategorized > Entrevista com Alvinho Lancellotti

Entrevista com Alvinho Lancellotti

Batuque o coração para vê-lo chegar

Por Wesley M.

Se você acompanha o twitter da Maria Rita, na certa já viu a cantora falar de Alvinho Lancellotti. O cantor e compositor lançou recentemente o álbum “O tempo faz a gente ter esses encantos”, que passeia pelo universo do samba. Ele deu uma entrevista exclusiva para nós do PMR e contou um pouco sobre seus projetos, o disco e também sobre suas músicas – uma delas muito especial (– e apostamos que você já ouviu): “Coração a Batucar”. Confira:

PMR: De onde surge a inspirações para as músicas?

AL: Faço música muito intuitivamente. Ainda estou procurando saber de onde elas surgem! (Risos) Mas cada música tem sua própria história. Acho que tem muito das coisas que a gente sente, vê e escuta da vida…

PMR: Qual música do seu disco as pessoas mais tem comentado? Qual sua reação em relação a isso?

AL: Muita gente gosta da música “sexta-feira”. Antes do disco ser lançado ela tocou numa série da HBO chamada Preamar. O pessoal que assistia a novela gostou bastante e procuraram na internet. Acabei lançando essa música antes do disco.

 

PMR: Nós [fãs da Maria Rita] conhecemos seu trabalho a partir de “Coração a Batucar”, gravada pela MR. Qual a história dessa música?

AL: A história dessa música é também a história do meu disco. Além da alegria enorme de ouvir uma música minha na voz da Maria Rita, a gravação me rendeu um contrato com a editora Warner. Foi assim que consegui levantar o dinheiro pra começar a produzir e a gravar o disco.

“Coração a Batucar” já era pra mim uma canção especial por ser em parceria com Davi Moraes que é uma referencia pra todos os músicos da minha geração. E ainda tive o privilegio de contar com meu parceiro que gravou guitarra no disco.

PMR: Falando na Maria Rita, recentemente ela postou uma foto do encarte do disco na letra de “São Tomé”, dizendo que não parava de ouvir… Você tem alguma música própria favorita?

AL: O que acontece é que tem fases que eu gosto mais de uma música, fases que gosto de outra… Tem vezes que desgosto de algumas também e volto a gostar novamente… É meio conturbada a minha relação com minhas músicas (risos).

PMR: Quais os projetos para 2013?

AL: Fazer bastantes shows, claro. E torcer para que gravem mais músicas minhas por aí.

 E Alvinho ainda deixou uma mensagem de Ano Novo para os bacanudos!

“Deixo um beijo grande e desejo muitas felicidades para todos os fãs da Maria Rita e principalmente para Maria Rita que além de tudo, foi muito generosa comigo divulgando meu trabalho para vocês todos.”

 Para conhecer melhor o trabalho de Alvinho e baixar o disco gratuitamente, seguem alguns links interessantes:

O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos – 2012

1. Sexta-feira (Alvinho Lancellotti)
2. Alegria da gente (Alvinho Lancellotti)
3. Vidigal (Alvinho Lancellotti)
4. Gira de caboclo (Alvinho Lancellotti)
5. É de mamãe (Alvinho Lancellotti)
6. Meu bloco do amor (Alvinho Lancellotti)
7. Antena (Alvinho Lancellotti e Domenico Lancellotti)
8. Vazio (Alvinho Lancellotti)
9. Auto ajuda (Alvinho Lancellotti)
10. São Tome (Alvinho Lancellotti)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

