Início > Uncategorized > Melhores Momentos (SIM!) da Retrospectiva 2013

Melhores Momentos (SIM!) da Retrospectiva 2013

Imagem

Por @wesmariano

Não teve tempo de assistir a Retrospectiva que o site oficial preparou? Não tem problema! A gente te conta tudo o que rolou, no maior estilo ‘Morri de Sunga Branca‘. (um beijo pra Bic Muller #divadotwitter nnn) e ainda acrescentamos algumas coisas, porque o ano foi cheio, minha gente! Bacanudos preparados? Então vamos lá:

1) MARIA RITA DE VOLTA AOS PALCOS

Imagem

“Não foi muito fácil”, Maria Rita começa o vídeo falando sobre a volta aos palcos depois de ter sua filha. Ela se apresentou ao lado do pianista Tiago Costa em Março na Miranda, no Rio de Janeiro. Se o senhor não tá lembrado, licença de ler nosso post sobre o show clicando aqui #eufui.

2) ENCERRAMENTO REDESCOBRIR

Imagem

Depois a cantora segue falando do encerramento da turnê em homenagem a mamãe dela, por acaso, a maior cantora do Brasil: Elis Regina. Ela diz que Redescobrir foi muito difícil e prazeroso ao mesmo tempo. E que encerraram com CD, e DVD: “Nada do que eu estava esperando!” (Quem leu isso sem lembrar dos versos de Se Eu Quiser Falar Com D’us “nada, nada, nada, nada, nada-nada, naaaada, naaaaaada… do que eu pennnnnnnsava…”: é bacanudo-poser!)

Imagem

(Foto: Aline Castro) O encerramento foi no CrediCard Hall SP (falecido CrediCard, que no segundo semestre de 2013 ganhou o nome de CitiBank Hall, sabe-se lá o motivo) e nós também marcamos presença! “Tão grande perceber que vocês me sacam e compreendem todo o meu ofício, meu amor, minha paixão, minha urgência. Vocês são mesmo bacanudos”, comentou a cantora emocionada em uma das pausas. A gente preparou uma surpresa pra ela (e pensamos em abortar a ideia assim que começamos): levar vários bonequinhos de mãos dadas e levantar em ‘Redescobrir’. Resultado: Choro e mais choro. Da nossa parte, e da dela. Mas a brincadeira de roda (tão sonhada em toda a turnê pelos fãs, frustrados – assim como eu -, porque pra fazer a roda tinha que ficar no meio da plateia, e bacanudo que é bacanudo, se esmaga na grade, né não?!. Assisteaê ohhh o video dela em Redescobrir.

3) ROCK IN RIIIIIIIIIIIIO

Imagem

Aí a Maria Rita fala também da participação dela no Palco Sunset (Rock in Rio 2013), cantando repertório de Gonzaguinha. Pois é… Nesse show eu não fui )))))): prontofalei. Mas assisti pela TV igual a milhares de bacanudos, e mandei boas vibes (craaaaaaazy vibes, como diria a Selah Sue) de casa mesmo. Matei o trabalho pra assistir – e espero que minha chefe não leia esse post. Mas, continuando…

Imagem

6) MARIA RITA SAMBANDO COM O DÉCIMO GRAMMY

Imagem

“Teve um Grammy aí que passou na minha vida”, fala a cantora sobre o Grammy Latino que Redescobrir levou por Melhor Álbum de MPB. “Quando é pro outro… quando a  gente faz uma coisa pro outro que tem um reconhecimento tem uma outra força.  O reconhecimento da classe, dos colegas de profissão, colegas de sonhos… Lamentei muito não poder ter ido e ter falado isso tudo”. Conta a cantora chorando, e aí me vem a EMR (danaaaaaaaaados!!!) querendo matar a gente de chorar com ‘Saudosa Maloca’ ao fundo. Te contar, hein?! Aposto que todo bacanudo, assim como eu, assistiu essa parte aos prantos querendo dar um abraço na cantora ))): Mas continuando, que tem muita coisa ainda…

7) MARIA RITA QUERENDO TER UM MILHÃO DE AMIGOS E BEM MAIS FORTE PODER CANTAR

Imagem

“E aí… teve Tremendão!”

Ela falou sobre sua participação no Criança Esperança, cantando ao lado do Erasmo Carlos o sucesso “Eu Quero Apenas”, ouça aqui.

Imagem

8) SAMBABOOK

Imagem

“E hoje, participando do SambaBook do Zeca (Pagodinho). Um mestre. Um monstro. Uma entidade do samba! E ter sido convidada pra participar foi um carimbinho dessa minha paixão com o samba, e dessa minha aceitação que eu venho conquistando.” E aí… Ela ficou com um sorriso assim “falo ou não falo que vou cair no samba em 2014 novamente?”. Reparem:

Imagem

Mas não falou… Cai dentro, malandra! Assista:

E agora, vamos relembrar algumas (não todas) coisas que não teve na Retrospectiva!

Imagem

“Há!!!”

1) CARNAVALANÇA

Imagem

Maria Rita foi convidada para gravar “Bandeira Branca” (ouça aqui) e “Máscara Negra” (ouça aqui)O CD avulso, lançado pela gravadora Biscoito Fino, vem com 34 canções interpretadas por Mart’nália e convidados (Maíra Freitas, Martinho da Vila, Chico Buarque, Maria Rita, Luiz Melodia, Paula Lima, Moyseis Marques, Evandro Mesquita).

2) CANTO ENCANTO TANTO

Imagem

Em 2013, teve o documentário exibido pelo BIS “Canto Encanto Tanto” sobre nada mais, nada menos do que a história da nossa cantora preferida: Maria Rita Camargo Mariano. A cantora desabafou, e, falou sobre as comparações entre ela e Elis… aquilo que todo fã tem engasgado na garganta:

“Se a gente for passar por uma coisa mais pessoal não é ‘libertar’, é um ‘tapa na cara’ de quem me encheu o saco esse tempo todo dizendo ‘Como pode a Maria Rita ser tão parecida com a mãe dela?’. Porque eu sou filha! E se tem alguém que vai cantar igual minha mãe, ou parecido com a minha mãe vai ser eu! E não vai ser esse monte de cantora que quer cantar parecido com ela! Ninguém reclama das cantoras que imitam ela, e vem falar de mim que sou filha?! Isso me deixava noites e noites sem dormir. Eu ficava num ódio, numa raiva, e falava ‘Que gente ignorante! Que ignorância louca é essa?! Que raiva é essa que as pessoas sentem de mim porquê eu sou parecida com a minha mãe?! É MINHA MÃE! ‘Ah… Ela fica em casa vendo os videos pra imitar…’. NÃO, NÃO FICO, PORQUE DÓI! E não dói do jeito que dói em você que é fã. Dói porque ela é minha mãe. Porque eu não lembro. Eu não tenho minha mãe pra deitar no colo, pra pedir conselho. Não é assim! Se foi por alguma coisa, seria por isso, de satisfação pessoal, passaria por aí, não por libertação. Eu não tenho drama de ser parecida com ela. Esse drama é de outro! Não pertence a mim…”

(Maria Rita 10 X 0 Invejosas)

3) 09 DE SETEMBRO

Imagem

Teve a nossa surpresa-presente de aniversário pra cantora! Assista.

4) TORRADA, PÃO NA CHAPA OU CROISSANT

Imagem

Maria Rita gravou o jingle da campanha de Polenguinho. “O tema da campanha tá uma delicia de cantar! Vai ser uma delicia de todo mundo ouvir! Tenho certeza que vai grudar, e vai ficar todo mundo cantarolando por aí… que é o grande objetivo no final das contas!”, comentou a cantora no making of da campanha. Dito e feito! Confira!

05) TODO SAMBA MEU TEM SEU FIM

Imagem

Não posso deixar de lembrar da minha pegadinha no primeiro de abril, quando falei que o Samba Meu voltaria. Criei uma noticia falsa, com título de “Maria Rita anuncia volta da turnê Samba Meu’ e muita gente caiu! Mas alto lá! Só caiu quem não leu o post, e só leu o título, porque no texto eu falava que tudo era uma grande brincadeira minha – vocês me conhecem, jamais que eu inventaria uma coisa assim, e largaria no mundo sem explicação! Hahahahahaha. Leia o post aqui.

Mas vem cá… quase profeta eu, né? #sqn

Samba Meu não vai voltar (chorem), e nem o samba… Afinal, Maria Rita nunca largou o ritmo dos pandeiros e os batuques dos nossos tantãs mesmo após o encerramento de uma das turnês favoritas de muitos bacanudos. “Elo Tour” tinha samba, e muito! Tinha um bloco com repertório do ‘Samba Meu’ e releituras de outras músicas do ‘Segundo’ e ‘Maria Rita’ numa pegada “mais samba”. No próprio CD Elo, tinha ‘Coração em Desalinho’, que foi gravada com a banda do Samba Meu, e no show, o BIS era ‘Não Deixe o Samba Morrer’. No NIVEA Viva Elis/Redescobrir também estavam presentes alguns sambas gravados por Elis, como “Saudosa Maloca”, “Agora Tá” e até o arranjo de “O Bêbado e a Equilibrista” tinha uma pegada BEM samba, minha gente! Sem contar que na Miranda, tiveram alguns sambas em versão voz e piano, e no Rock in Rio e no show de aniversário de Niterói ela cantou Gonzaguinha, né?

Enfim… Que venha 2014, pra gente ser feliz e desfilar por essa vida! Tâmo junto, MR!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

