Início > Uncategorized > Melhores Momentos (SIM!) da Retrospectiva 2013

Melhores Momentos (SIM!) da Retrospectiva 2013

Imagem

Por @wesmariano

Não teve tempo de assistir a Retrospectiva que o site oficial preparou? Não tem problema! A gente te conta tudo o que rolou, no maior estilo ‘Morri de Sunga Branca‘. (um beijo pra Bic Muller #divadotwitter nnn) e ainda acrescentamos algumas coisas, porque o ano foi cheio, minha gente! Bacanudos preparados? Então vamos lá:

1) MARIA RITA DE VOLTA AOS PALCOS

Imagem

“Não foi muito fácil”, Maria Rita começa o vídeo falando sobre a volta aos palcos depois de ter sua filha. Ela se apresentou ao lado do pianista Tiago Costa em Março na Miranda, no Rio de Janeiro. Se o senhor não tá lembrado, licença de ler nosso post sobre o show clicando aqui #eufui.

2) ENCERRAMENTO REDESCOBRIR

Imagem

Depois a cantora segue falando do encerramento da turnê em homenagem a mamãe dela, por acaso, a maior cantora do Brasil: Elis Regina. Ela diz que Redescobrir foi muito difícil e prazeroso ao mesmo tempo. E que encerraram com CD, e DVD: “Nada do que eu estava esperando!” (Quem leu isso sem lembrar dos versos de Se Eu Quiser Falar Com D’us “nada, nada, nada, nada, nada-nada, naaaada, naaaaaada… do que eu pennnnnnnsava…”: é bacanudo-poser!)

Imagem

(Foto: Aline Castro) O encerramento foi no CrediCard Hall SP (falecido CrediCard, que no segundo semestre de 2013 ganhou o nome de CitiBank Hall, sabe-se lá o motivo) e nós também marcamos presença! “Tão grande perceber que vocês me sacam e compreendem todo o meu ofício, meu amor, minha paixão, minha urgência. Vocês são mesmo bacanudos”, comentou a cantora emocionada em uma das pausas. A gente preparou uma surpresa pra ela (e pensamos em abortar a ideia assim que começamos): levar vários bonequinhos de mãos dadas e levantar em ‘Redescobrir’. Resultado: Choro e mais choro. Da nossa parte, e da dela. Mas a brincadeira de roda (tão sonhada em toda a turnê pelos fãs, frustrados – assim como eu -, porque pra fazer a roda tinha que ficar no meio da plateia, e bacanudo que é bacanudo, se esmaga na grade, né não?!. Assisteaê ohhh o video dela em Redescobrir.

3) ROCK IN RIIIIIIIIIIIIO

Imagem

Aí a Maria Rita fala também da participação dela no Palco Sunset (Rock in Rio 2013), cantando repertório de Gonzaguinha. Pois é… Nesse show eu não fui )))))): prontofalei. Mas assisti pela TV igual a milhares de bacanudos, e mandei boas vibes (craaaaaaazy vibes, como diria a Selah Sue) de casa mesmo. Matei o trabalho pra assistir – e espero que minha chefe não leia esse post. Mas, continuando…

Imagem

6) MARIA RITA SAMBANDO COM O DÉCIMO GRAMMY

Imagem

“Teve um Grammy aí que passou na minha vida”, fala a cantora sobre o Grammy Latino que Redescobrir levou por Melhor Álbum de MPB. “Quando é pro outro… quando a  gente faz uma coisa pro outro que tem um reconhecimento tem uma outra força.  O reconhecimento da classe, dos colegas de profissão, colegas de sonhos… Lamentei muito não poder ter ido e ter falado isso tudo”. Conta a cantora chorando, e aí me vem a EMR (danaaaaaaaaados!!!) querendo matar a gente de chorar com ‘Saudosa Maloca’ ao fundo. Te contar, hein?! Aposto que todo bacanudo, assim como eu, assistiu essa parte aos prantos querendo dar um abraço na cantora ))): Mas continuando, que tem muita coisa ainda…

7) MARIA RITA QUERENDO TER UM MILHÃO DE AMIGOS E BEM MAIS FORTE PODER CANTAR

Imagem

“E aí… teve Tremendão!”

Ela falou sobre sua participação no Criança Esperança, cantando ao lado do Erasmo Carlos o sucesso “Eu Quero Apenas”, ouça aqui.

Imagem

8) SAMBABOOK

Imagem

“E hoje, participando do SambaBook do Zeca (Pagodinho). Um mestre. Um monstro. Uma entidade do samba! E ter sido convidada pra participar foi um carimbinho dessa minha paixão com o samba, e dessa minha aceitação que eu venho conquistando.” E aí… Ela ficou com um sorriso assim “falo ou não falo que vou cair no samba em 2014 novamente?”. Reparem:

Imagem

Mas não falou… Cai dentro, malandra! Assista:

E agora, vamos relembrar algumas (não todas) coisas que não teve na Retrospectiva!

Imagem

“Há!!!”

1) CARNAVALANÇA

Imagem

Maria Rita foi convidada para gravar “Bandeira Branca” (ouça aqui) e “Máscara Negra” (ouça aqui)O CD avulso, lançado pela gravadora Biscoito Fino, vem com 34 canções interpretadas por Mart’nália e convidados (Maíra Freitas, Martinho da Vila, Chico Buarque, Maria Rita, Luiz Melodia, Paula Lima, Moyseis Marques, Evandro Mesquita).

2) CANTO ENCANTO TANTO

Imagem

Em 2013, teve o documentário exibido pelo BIS “Canto Encanto Tanto” sobre nada mais, nada menos do que a história da nossa cantora preferida: Maria Rita Camargo Mariano. A cantora desabafou, e, falou sobre as comparações entre ela e Elis… aquilo que todo fã tem engasgado na garganta:

“Se a gente for passar por uma coisa mais pessoal não é ‘libertar’, é um ‘tapa na cara’ de quem me encheu o saco esse tempo todo dizendo ‘Como pode a Maria Rita ser tão parecida com a mãe dela?’. Porque eu sou filha! E se tem alguém que vai cantar igual minha mãe, ou parecido com a minha mãe vai ser eu! E não vai ser esse monte de cantora que quer cantar parecido com ela! Ninguém reclama das cantoras que imitam ela, e vem falar de mim que sou filha?! Isso me deixava noites e noites sem dormir. Eu ficava num ódio, numa raiva, e falava ‘Que gente ignorante! Que ignorância louca é essa?! Que raiva é essa que as pessoas sentem de mim porquê eu sou parecida com a minha mãe?! É MINHA MÃE! ‘Ah… Ela fica em casa vendo os videos pra imitar…’. NÃO, NÃO FICO, PORQUE DÓI! E não dói do jeito que dói em você que é fã. Dói porque ela é minha mãe. Porque eu não lembro. Eu não tenho minha mãe pra deitar no colo, pra pedir conselho. Não é assim! Se foi por alguma coisa, seria por isso, de satisfação pessoal, passaria por aí, não por libertação. Eu não tenho drama de ser parecida com ela. Esse drama é de outro! Não pertence a mim…”

(Maria Rita 10 X 0 Invejosas)

3) 09 DE SETEMBRO

Imagem

Teve a nossa surpresa-presente de aniversário pra cantora! Assista.

4) TORRADA, PÃO NA CHAPA OU CROISSANT

Imagem

Maria Rita gravou o jingle da campanha de Polenguinho. “O tema da campanha tá uma delicia de cantar! Vai ser uma delicia de todo mundo ouvir! Tenho certeza que vai grudar, e vai ficar todo mundo cantarolando por aí… que é o grande objetivo no final das contas!”, comentou a cantora no making of da campanha. Dito e feito! Confira!

05) TODO SAMBA MEU TEM SEU FIM

Imagem

Não posso deixar de lembrar da minha pegadinha no primeiro de abril, quando falei que o Samba Meu voltaria. Criei uma noticia falsa, com título de “Maria Rita anuncia volta da turnê Samba Meu’ e muita gente caiu! Mas alto lá! Só caiu quem não leu o post, e só leu o título, porque no texto eu falava que tudo era uma grande brincadeira minha – vocês me conhecem, jamais que eu inventaria uma coisa assim, e largaria no mundo sem explicação! Hahahahahaha. Leia o post aqui.

Mas vem cá… quase profeta eu, né? #sqn

Samba Meu não vai voltar (chorem), e nem o samba… Afinal, Maria Rita nunca largou o ritmo dos pandeiros e os batuques dos nossos tantãs mesmo após o encerramento de uma das turnês favoritas de muitos bacanudos. “Elo Tour” tinha samba, e muito! Tinha um bloco com repertório do ‘Samba Meu’ e releituras de outras músicas do ‘Segundo’ e ‘Maria Rita’ numa pegada “mais samba”. No próprio CD Elo, tinha ‘Coração em Desalinho’, que foi gravada com a banda do Samba Meu, e no show, o BIS era ‘Não Deixe o Samba Morrer’. No NIVEA Viva Elis/Redescobrir também estavam presentes alguns sambas gravados por Elis, como “Saudosa Maloca”, “Agora Tá” e até o arranjo de “O Bêbado e a Equilibrista” tinha uma pegada BEM samba, minha gente! Sem contar que na Miranda, tiveram alguns sambas em versão voz e piano, e no Rock in Rio e no show de aniversário de Niterói ela cantou Gonzaguinha, né?

Enfim… Que venha 2014, pra gente ser feliz e desfilar por essa vida! Tâmo junto, MR!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: