Início > Uncategorized > Especial Dia da Internacional da Mulher

Especial Dia da Internacional da Mulher

Imagem

No dia Internacional da Mulher, separamos 8 músicas bacanudas para você ouvir! Feliz dia da Mulher, bacanudas! E aumentem o volume!

1)      ESSA MULHER

A primeira música que selecionamos é “Essa Mulher”, que está no CD/DVD Redescobrir (ao vivo), mas a primeira versão cantada pela Maria Rita, no especial “Elis Regina, Por Toda Minha Vida” da TV Globo. No canal oficial da Universal Music Brasil, a MR falou um pouco sobre essa canção. “Foi ouvindo essa música lá nos 14 – 15 anos que eu entendi minha mãe. E eu fiquei espantada com a sensibilidade da composição. Tanto de terem escrito isso quanto da minha mãe ter ouvido e falar ‘Dá pra mim!’. E entra uma outra coisa que acho admirável na minha mãe que é essa coragem. Quando eu era menina, ouvia essa música e era muito difícil pra mim, ficava com vergonha”, comenta. (Assista na íntegra)

2)      A HISTÓRIA DE LILY BRAUN

A segunda música é “A História de Lily Braun”, cantada pela Maria Rita em 2004 na primeira apresentação da cantora no programa Ensaio (TV Cultura). A música foi registrada em 2011, no disco Elo (Warner), e entrou também pra turnê do disco. No encarte do disco a cantora comentou “Minha paixão pelo ‘O Grande Circo Místico’ pôde, então, vir à tona…”.

3)      MENINA DA LUA

A canção está no primeiro disco da cantora, o famoso “Maria Rita” (Warner – 2003). A canção de Renato Mota, tem como música incidental “Maria Rita”, de Cesar Camargo Mariano,  pai de Maria Rita; “Maria Rita” é a faixa 10 do LP Samambaia de Cesar Mariano (EMI Odeon, 1981, Instrumental) e é uma canção de ninar que ele escreveu pra filha.

4)      ME DEIXAS LOUCA

De volta ao repertório de “Redescobrir”:  #MDL é uma canção que não pode ficar de fora dessa seleção especial no Dia Internacional da Mulher. Primeiro, porque é um dos pontos altos do DVD, e o público ia à loucura com a interpretação (e voz!!!) da Maria Rita. A versão da Maria Rita entrou pra trilha sonora da novela “Salve Jorge”, tema de Bianca e Zyah, e ganhou uma versão editada no estúdio, aonde não existem os aplausos. A faixa pode ser encontrada no iTunes. Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DRJhU0SxRP0

5)      MARIA DO SOCORRO

“Maria do Socorro” era um dos “auges” da turnê do Samba Meu. Nessa versão de um ensaio na TV Trama para um show do Elo, piano, baixo e bateria transformam o arranjo e o deixam ainda mais delicioso. Vem curtir a Miss Comunidade da Favela com a gente!

6)      CRIA

“Cria” mostra o lado mãe da Maria Rita. E dispensa comentários, né? Confira a versão da música na segunda apresentação da cantora no programa Ensaio, quando ela lançou o CD Samba Meu (Warner – 2007). “Acho que essa música traduz bem essa coisa de ser mãe, e ser filho”, comenta MR.

7)      SANTA CHUVA

A sétima faixa selecionada é a sétima faixa do primeiro disco: Santa Chuva. Um hino para todos os fãs da Maria Rita, e que disputa “em tapas” como música favorita entre os bacanudos, principalmente os mais antigos.  A segunda parte da música é um tapa na cara, Mesmo! A versão que escolhemos é a do especial do Bis, o documentário “Canto, Encanto Tanto”, que ela canta ao lado do pianista Tiago Costa. Sem contar, que a letra é do Marcelo Camelo, um gênio, que todo bom bacanudo se amarra! Confira o especial no DVD Segundo (2006) sobre Santa Chuva, em que mostra alguns trechos da gravação da música na Toca do Bandido (RJ):

https://www.youtube.com/watch?v=YiCi3l2i-6o

8)      CONTA OUTRA

Claro que o “Segundo” não ia ficar de fora dessa peneirada! “Conta Outra” é uma das músicas mais adoradas pelos bacanudos, e acompanhou a cantora desde a turnê do “Maria Rita”, em que ela “testava” a canção no show, e falava que entraria pro próximo disco. Dito e feito. A música conta a história de uma mulher que pegou o namorado no bar, xavecando outras moças, e manda o recado: “Coisa boa é D’us quem dá, besteira é a gente quem faz!”. Aí a dica pra mulherada nunca sair do salto, e sambar nos Caras Valentes da vida! A versão que selecionamos é a faixa bônus do CD Segundo, a versão de estúdio.

  1. Maître
    9 de março de 2014 às 8:29 am

    Todo muito bem!!Bom sucesso para os projetos .
    Bom domingo!
    Beijos
    Bernard

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

