Início > Uncategorized > ‘Meu samba vem de berço’, afirma Maria Rita, que lança seu segundo CD do gênero

‘Meu samba vem de berço’, afirma Maria Rita, que lança seu segundo CD do gênero

Fonte: Extra | Ramiro Costa

Imagem

“A minha mãe gostava e cantava muito bem samba. Meu samba vem de berço”, justifica Maria Rita ao repetir pela segunda vez o casamento com o gênero carioca. Lançando o disco “Coração a batucar”, a cantora, de 36 anos, reuniu na nova empreitada canções de compositores renomados como Arlindo Cruz, Noca da Portela e Xande de Pilares.

— A primeira lembrança que eu tenho do samba é da minha infância, quando assistia aos desfile das escolas do Rio. Ficava babando, achava lindo — lembra a filha de Elis Regina, que estreou no gênero com “Samba meu” (2007), que teve mais de 300 mil cópias vendidas e dois anos de turnê pelo país e no exterior.

A capa do CD
A capa do CD “Coração a batucar” Foto: Divulgação

Do parceiro e amigo Arlindo Cruz, Maria Rita encontra o incentivo para continuar a aprimorar seu lado sambista. Ele assina ao lado de Fred Camacho e Marcelinho Moreira a faixa “Rumo ao infinito”:

— Arlindo me deu uma bronca uma vez, quando falei que não era sambista. Ele disse “Só porque você não nasceu no morro, você não é do samba? Você está cantando melhor que muito sambista”. Então, se eu for considerada uma sambista, me sinto honrada.

Na capa de “Coração a batucar”, a cantora optou por um visual mais sisudo e sério apesar de se tratar de um disco de samba. Ela justifica a escolha pela opção de dar um toque retrô ao CD, por ser tratar de um projeto musical que busca lembrar a velha Lapa.

A cantora passou recentemente por uma cirurgia antes do carnaval
A cantora passou recentemente por uma cirurgia antes do carnaval Foto: Pedro Paulo Figueiredo

— Eu queria também ficar bonita na capa (risos). Contratei um fotógrafo e um maquiador de moda. Queria trazer um toque de sofisticação — explica a paulista, que se diz insatisfeita com os quilinhos a mais: — Não tô feliz com o meu peso. Mas vou melhorar.

Ela justifica o descuido com a balança também à recente operação, em fevereiro, que a tirou do carnaval, no qual reina como madrinha do Cordão da Bola Preta:

— Fiz uma cirurgia de hérnia. Minha filha (Alice, de 1 ano) nasceu muito grande e o meu músculo acabou não voltando ao normal.

Mãe ainda de Antônio, de 9 anos, e casada com Davi Moraes, Maria Rita precisa sambar para dar conta de todos os afazeres do lar e da música:

— Eu levo foto e vejo Alice pela internet quando estou viajando. Antônio já consegue me acompanhar melhor. Entende o meu trabalho. Fica quietinho no camarim. Não me faz bem não trabalhar. Ficar só em casa cuidando de filhos me deixa incompleta.

Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/meu-samba-vem-de-berco-afirma-maria-rita-que-lanca-seu-segundo-cd-do-genero-11979804.html#ixzz2x4w8yhYB

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: