Início > Uncategorized > Vai-Vai faz desfile de arrepiar em homenagem a Elis Regina

Vai-Vai faz desfile de arrepiar em homenagem a Elis Regina

16 de fevereiro de 2015 Deixe um comentário Go to comments

maria rita carnaval 2015

Fonte: Band

Já passava das 6h da manhã quando a Vai-Vai encerrou seu desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Com um enredo sobre Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015, a agremiação confirmou mais uma vez seu favoritismo com um desfile emocionante.

Maria Rita, filha da homenageada, não conseguiu conter a emoção. “Estava trabalhando muito forte para não chorar, mas é difícil por todo o respeito e carinho que as pessoas têm por essa mulher que fez história”, declarou à BandNews FM com a voz embargada.

O desfile contou com a vibração intensa da arquibancada, que parecia ter acordado naquele momento. “A escola veio muito bem vestida, bem colorida, realmente diferente dos outros anos. Tirando a parte do polêmico refrão [inserido com a voz de Elis], acho que a Vai-Vai está irretocável”, elogiou Ronald Gimenez, comentarista da BandNews FM.

Jairzinho e Luciana Mello vieram no carro que representava Jair Rodrigues, que morreu em 2014 e foi um dos grandes parceiros do Elis.

Apesar de ter contagiado o Anhembi, o comentarista Bruno Filippo não acredita na vitória da tradicional agremiação. “Foi um desfile que pegou na veia e realmente emocionou, mas acho que ela não disputa diretamente com a Rosas de Ouro e com a Mocidade por causa das alegorias. Tirando o carro abre-alas imenso, que causou impacto, os demais carros tiveram linhas retas, sem muito requinte ou luxo”, avaliou.

Já no finalzinho do desfile, Maria Rita se sentiu mal e teve de ser atendida em uma ambulância. Pouco tempo depois, ela retornou à Avenida para continuar acompanhando a escola.

A Vai-Vai encerrou o desfile com 62 minutos, três a menos do tempo limite.

Elis faria o contrário do que mandassem, diz filho

Elis Regina foi a grande homenageada pela Vai-Vai, sexta escola a desfilar no Anhembi, quase na manhã deste domingo. A cantora, que morreu em 1982, sempre foi muito ligada ao samba, e ficaria emocionada com o enredo, garante um dos filho de Elis, João Marcelo Bôscoli. Mas onde ela sairia: em um carro ou no chão?

“Ela desfilaria no lugar contrário ao que mandassem ela”, brinca Bôscoli, em referência ao perfil arredio da mãe.

“Se mandassem ela ir no chão, ela ia reclamar e pedir para desfilar no carro. E se falassem o contrário, com certeza ela ia querer sair no chão, junto dos outros componentes”, diverte-se o músico, dizendo que a homenagem, vindo de uma escola de São Paulo, e do bairro da Bela Vista, torna tudo ainda mais especial.

“Ela já foi homenageada pela Mocidade de Padre Miguel, do Rio, que é a ‘Mecca’ do samba. Mas ela era muito identificada com São Paulo. Ela dizia que a cidade era moderna desde 1922. Ver esse carinho transformado em desfile é mágico para mim. É uma relação de amor consolidada”, afirma Bôscoli, fez questão de elogiar o samba, considerado um dos melhores da safra.

“Fui aos ensaios e me perguntaram se podiam fazer a homenagem, a Elis é uma figura pública, nem precisavam de autorização. Eu soube então do concurso de sambas. Me contaram que não é comum um samba ser cantado desde novembro, como foi esse. A letra amarra bem as músicas da Elis. E ainda tem a sacada do refrão do Milton (Nascimento; de “Maria, Maria”), que cria uma ponte automática do público com a escola”, diz.

De fato, o samba foi um dos mais cantados de todos os desfiles, e fez a escola rivalizar com as agremiações oriundas de torcidas organizadas em matéria de comoção popular.

Bôscoli ainda lembrou da ligação de Elis com o bairro que abriga a escola. “Foi onde ela gravou o trabalho com o Adoniran (Barbosa) e tinha o açougue do Bassi, que segundo ela, gaúcha, era o único paulista que sabia fazer churrasco”, recordou.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: