Início > Uncategorized > Festa “Brasilidade” apresenta especial Elis Regina

Festa “Brasilidade” apresenta especial Elis Regina

eliselis

“Vamos entrar!”, pede Elis. “Mas o que é? Lê pra mim”, Adoniran questiona. Ela lê em voz alta: “Rita Lee em Babilonia. Discotheque Aquarius”, “Discotheque?! Eu não quero entrar aí, Elis!”, “Mas ela não faz discoteca! Não faz…”, “Elis, escuta aqui uma rima boa: Discotheque é pra moleque!”. Irredutível. Mas Elis ainda tenta: “Não é pra moleque, vamos aproveitar. Você não pode dizer que não gosta, você não conhece. Vamo ver! Eu também não conheço, vou conhecer hoje!”, e explode sua gargalhada. “Nem quero conhecer. Só entrar aí quem tem ca-mi-sa de força! Eu não estou louco ainda!”, “Então, tá. Você vai fazer o que? Vai embora?”, “Eu vou passear por aí”, “Então vai. Eu vou ficar por aqui!”, “Juizo, hein? Juizo!”. E lá se vai Adoniran pelas ruas do Bixiga. Elis acena, e entra na boate pra ver sua amiga.

Esta é uma cena de um especial de 1978, durante uma caminhada de Elis com Adoniran no bairro do Bixiga, depois de cantarem no bar da Carmela músicas como “Iracema” e “Um samba no Bexiga”.  Toda essa introdução foi pra dizer pra você, que Elis, na certa, adoraria que você fosse ao Daleoni (Rua Augusta, 591) na próxima sexta, dia 13. Uma festa open bar que vai homenagear a “pimentinha”, promovida pelo Brasilidade, que conta com shows da banda Banda Clever Sound, e Dynamo Funk.

Além de celebrar a memória e a obra da maior cantora de todos os tempos, a festa recebe março de braços abertos. Mês que Elis, pisciana, completaria 70 anos de vida. A festa é mais uma prova de que, felizmente, Mauro Ferreira errou em sua previsão, que o país tenderia a esquecer data tão importante na música.

2015 nem começou direito e já teve Vai-Vai sendo campeã, levando a biografia artística da cantora na avenida, e fazendo arrastão na passarela, com direito aos três filhos – João, Pedro e Maria Rita desfilando. Teve a caçula cantando “Arrastão” em programa da Rede Globo (50 anos depois da apresentação de sua mãe no Festival da Record). Teve a biografia “Nada Será Como Antes” do Julio Maria sendo lançada antes do previsto, e já esgotada em alguns lugares – com noite de autógrafos marcada para o dia 17, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Vai Ter site oficial da Elis Regina com um acervo inédito… Vai ter homenagem na próxima segunda (09) no programa Encontro, da Fátima…. E vai ter muito mais!

Nos idos tempos de catequese, aprendi que Março é o mês de Maria – por isso alguns nascidos neste mês carregavam o nome de Mariano, aquele que vem de Maria – pois eu peço licença, e afirmo que na verdade, Março é o mês “Eliano”.

Certa vez Elis disse: “Apaga a luz do estúdio que hoje eu vou cantar pra caralho”. No dia 13, o Daleoni vai apagar as luzes da casa, e deixar você cantar em alto e bom tom, Elis. Estávamos todos com saudades!  Feliz aniversário!

Mas eaí, ficou curioso pra saber o fim daquela história da Elis Regina na boate? Confira!

Serviço:

13 de março de 2015
Abertura da pista | início da festa: 23h

• QUANTO
Elas: 40$ | Eles: 50$
Nomes na lista: http://goo.gl/forms/pMdplUUQYM

Sem lista: Elas: 50$ | Eles: 60$

Produção: Dario Rafael de Andrade e Pin Guin

Apoio: Portal Maria Rita

Confirme presença!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: