Início > Uncategorized > Em novo show, Maria Rita comenta sobre a política

Em novo show, Maria Rita comenta sobre a política

15 de dezembro de 2015 Deixe um comentário Go to comments

Cantora vai do samba ao jazz; ela interpreta repertório de Ella Fitzgerald: “Descobri o ritmo na minha loucura de adolescente estranha”

Fonte: Época | Por Bruno Astuto

maria_rita (1)

Quando apresentou o show só com o repertório de Ella Fitzgerald, semana passada, no Prêmio AuDITIONS Brasil, em Belo Horizonte,Maria Rita deixou toda a plateia de queixo caído. Vestida como uma diva dos anos 40, numa criação do estilista Fause Haten, a cantora foi de ‘Over the Rainbow’ a ‘I’ve Got You Under My Skin’. Deu tão certo que o projeto vai evoluir em 2016.

“Quando eu tinha 12, 13 anos, descobri o jazz e o samba na minha loucura de adolescente estranha. Tenho memórias afetivas disso. Comecei a entender o que poderia fazer com a minha voz graças ao repertório da Ella. É um sonho”, afirma Maria, que vinha mantendo um caso de amor com o samba nos discos mais recentes. “Só não quero ficar engessada, sabe? Quero ser livre, enlouquecer, fazer o que cair no meu colo.”

Contudo, a cantora confessa que, apesar do bom momento na carreira, anda bem apreensiva com o país. “Estávamos ensaiando esse show, e aí vi as notícias da política no palco. Falei: ‘Apertem os cintos, o piloto sumiu’. Sou contra o Impeachment, estou assustada. As investigações estão avançando, o que é bom, traz um fio de esperança. Mas temo pelas consequências para a economia”, afirma.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

